quinta-feira, 20 de junho de 2019

“Cruz do Mérito da Educação”.Honraria, motivada pelo conhecimento na área de História . A láurea é outorgadano grau honorífico de Comendador, recebendo-o como Acadêmico remido da Academia de Ciências e Artes de São Paulo.






A Câmara Brasileira de Cultura é uma ONG de Nível Nacional. Reconhecida nas Américas; do Sul e Central, Caribe, Europa. Representa o universo Acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e acadêmicos da Academia Ciências e Artes.

Apoia de forma irrestrita todas as manifestações de arte, desde a dança, passando pelas Artes Plásticas, até as Artes Cênicas. Estimula a Pesquisa nas áreas; Científica e Humanas. Estabelece intercâmbio Cultural com outros Países. Investe na Criança visando a formação do cidadão e cidadã. Desenvolve pesquisas em genealogia e heráldica. Identifica e homenageia, personalidades que se destacam no meio acadêmico, por sua “ORDEM DO RECONHECIMENTO SOCIAL E CULTURAL” que é responsável pela edição da “Cruz de Reconhecimento Social e Cultural” reconhecida em toda américa Latina.



 Quando outorgada em jornada internacional, é cunhada no idioma espanhol: “Cruz del Reconocimiento Social y Cultural en las Américas”, dando notoriedade e reconhecimento internacional ao agraciado. Esta honraria representada por uma cruz concede o grau de “Comendador” ao laureado.


É representada pela Ceres (latim) ou Agripa (grego), que representa a Deusa da Fartura ou da Agricultura, e está presente na maioria das moedas e papéis moedas do mundo, inclusive no “Real”.




O Egrégio Conselho da Câmara Brasileira de Cultura homologou por decisão unânime a criação da honraria denominada “Cruz do Mérito da Educação” preenchendo lacuna neste quesito em nossa Academia. A significativa láurea terá por objetivo homenagear profissionais que destacam-se neste importante segmento. Da tradição, capacidade e idoneidade de V.S.ª  na referida área , o Conselho houve por bem agraciá-lo com a honraria, motivada pelo profundo conhecimento na área de História . A láurea é outorgadano grau honorífico de Comendador, recebendo-o como Acadêmico remido da Academia de Ciências e Artes.  A cerimônia de outorga ocorreu dia 15 de junho de 2019. realizado no Salão Nobre do Nacionacional Club, sito à Rua Angatuba 703, Bairro do Pacaembu , São Paulo, SP.

Atenciosamente,

Jornalista Prof. Gualter Carrara Júnior

Presidente dos Conselhos.


O Comendador Historiador  Adailton  Andrade,com Robson Miguel é um violonista brasileiro, fundador da Orquestra Sinfônica de Santo André, e da Orquestra Sinfônica Kalein de Madri, na Espanha. Em 1991, tocou no evento em comemoração aos 500 anos do descobrimento da América, em que o governo espanhol reuniu 67 violonistas de todo o mundo no Castelo de Córdoba

Nenhum comentário:

Postar um comentário