domingo, 26 de janeiro de 2020

TRÍDUO E FESTA DE SÃO BENEDITO EM ROSÁRIO DO CATETE




Sabemos que a Padroeira da Cidade de Rosário do Catete é Nossa Senhora do Rosário, mas a cidade também tem outras  manifestações   religiosas  tais como  as festas   do Senhor dos  Passos, Nossa senhora do Nazaré e  Nossa Senhora  Santana  no povoado Sirizinho.
Nesse início no ano, a Igreja Católica local inicia suas atividades religiosas  com a tradicional “Festa  de São Benedito”, uma tradição católica de  fortalecimento  e renovação  dos votos  da fé   ao seu Santo Católico.
 Prova disso, como é tradição a várias décadas, a Festa de São Benedito faz parte do calendário de eventos religiosos sempre uma parceria  entre  a  Igreja Católica  e  Prefeitura Municipal,  sempre  com datas a ser previamente  combinadas  entre  a  igreja  a  administração  municipal, mas sempre  na primeira  quinzena do mês de janeiro.

Essa manifestação religiosa é também considerada uma das   maiores festas de caráter religioso, social e cultural da cidade de Rosário do Catete.
Se sabe que    essa celebração religiosa acontece   a mais de 100 anos, onde  escravos  de devoção diferente entre  os engenhos  Jordão  e   o Catete, tinham suas  tradições  culturais  e religiosas  e  ao mesmo tempo  existiam  uma certa competição  entre eles,  a fim de demonstrar  maior organização e maior público  entre as duas  tradições , São Benedito e Nossa Senhora do Rosário.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário