Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

CONFRARIA MARUINENSE DE HISTÓRIA E MEMÓRIA




CONFRARIA MARUINENSE DA HISTÓRIA  E MEMÓRIA  





A Confraria Maruinense se terá formatação, de uma instituição/ONG sem fins lucrativos que visa preservar a história e a memória do povo maruinense  através do seus feitos, o legado  de sua gente  quer seja  artista, intelectual  ou pessoas do povo que  desenvolvam  ou desenvolveram  a conhecida  Cultura Popular. Pessoas que contribuíram com o social, cultural e na formação da identidade do povo Maruinense.  
     Os objetivos da Confraria são simples direto e objetivo com sentido único a preservação e a divulgação da História e Memória da sua gente através da escrita, do áudio, do vídeo e de toda forma de resgate e preservação.
Sempre de forma simples, direta e espontânea ouvindo, gravando depoimentos dessas pessoas que foram testemunhas oculares da história e contribuíram com a propagação dos seus feitos .Atuará também na concepção e gestão de eventos musicais, literários ,dança, teatro, artes plásticas, literatura e artes visuais.
Terá como norte organizar cursos, promover publicações, e coordenar pesquisas históricas, biográficas preservando a história e a memória do povo do lugar, mantendo convênios e intercâmbios com instituições afins.


Criada com a proposta de desenvolver uma série de atividades artistas e culturais na área da cultura popular e todas as manifestações voltada a artes e ao conhecimento, oferece também consultorias para livros, websites e produtos audiovisuais dentro de sua expertise.
Seu objetivo e missão estão focados na produção e organização de exposições, divulgação, pesquisa e registros de memórias do povo maruinense, com o principal proposito   na preparação e formação de novos talentos, sempre com objetivo de contribuir para a formação integral de pessoas através da arte e da cultura, no resgate dos valores   do passado de sua gente.
Adailton Andrade