Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

30 ANOS DE UMA EXPLOSÃO QUE TIROU O SONO DOS ARACAJUANOS



Adailton Andrade


Na noite de 13 de abril de 1980, num dia de domingo, já no virar da noite, um galpão clandestino de fabricação de fogos de artifício instalado nos fundos da casa do sub-tenente José Pedro, do Corpo de Bombeiros, explodiu. A partir deste dia, a então avenida Contiguiba, localizada no bairro Suiça, se transformou na avenida da "Explosão". Alguns moradores ainda lembra nos dias de hoje que parecia que o mundo ia se acabar, . Os efeitos da explosão atingiram um raio de quase 10 quilômetros, o que deixou 12 mortos e centenas de feridos.











PRAÇA HISTÓRICA DE SAO CRISTÓVÃO PATRIMÔNIO MUNDIAL

Praça histórica de Sergipe pode ser eleita patrimônio mundial em Brasília






PARIS, 22 Jul 2010 (AFP) -A Praça de São Francisco, na cidade histórica sergipana de São Cristóvão, poderá ser escolhida como um dos novos sítios naturais ou culturais classificados como patrimônio mundial da Unesco durante a sessão anual que será realizada na próxima semana em Brasília.



terça-feira, 13 de julho de 2010

BAIRRO 13 DE JULHO, DAS REVOLTAS AO BAIRRO DA QUALIDADE DE VIDA

*Adailton Andrade



O bairro Praia Formosa, hoje conhecido como 13 de Julho, durante alguns anos passou por profundas transformações urbanísticas desde a mudança da capital até os dias de hoje . Nesse sentido, o que se vê é a grande especulação imobiliária daquela área tornando o m² mais caro de Aracaju sendo um dos mais valorizados bairros de nossa capital.