Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

domingo, 25 de abril de 2010

REVOLTA DA 13 DE JULHO



História de uma revolta esquecida!



São Paulo, 05 de julho de 1924 -  Sergipe, 13de julho de 1924

Marco do Movimento Tenentista em Sergipe

*Adailton dos Santos Andrade



Este trabalho visa dar uma interpretação da história criada nos levantes tenentistas, sobre o mito Augusto Maynard Gomes, reconhecer o papel dos demais oficiais que a historia sempre tratou como meros co-adjuvantes, os eventos que culminaram no levante de 1924,1926 e 1930 traz pelos pesquisadores e estudiosos dos movimentos revolucionários como figura central Augusto Maynard Gomes, mas, os fatos analisados na documentação pelo historiador Adailton Andrade, mostra que os demais oficiais foram muito mais que meros co-adjuvantes deste levantes de civismo que hoje recordamos, e no qual se destacaram as figuras valorosas Cap. Eurípedes Esteves de Lima; 1º Tenente Augusto Maynard Gomes, 1º Tenente João Soarino de Melo, 2º Tenente Manuel Messias de Mendonça que então serviam na brilhante unidade do 28º Batalhão de Caçadores.


domingo, 18 de abril de 2010

HISTÓRIA DOS MUNICÍPIOS SERGIPANOS

PRÓXIMA SEMANA AQUI,  RESUMOS DA HISTÓRIA DOS MUNICÍPIOS SERGIPANOS

EM BREVE !




AGRADEÇO PELA VISITA NO MEU BLOG

23.000 ACESSOS EM 7 MESES
OBRIGADO A TODOS !

domingo, 11 de abril de 2010

ROSÁRIO DO CATETE PODE TER NOVAS ELEIÇÕES

Matéria do blog da jornalista  Kátia Santana  sexta, 9 de Abril de 2010



Rosário do Catete pode ter novas eleições


Isso porque a Justiça cassou os mandatos do prefeito Etelvino Barreto e do vice, Alexsandro Araújo


O juiz Pablo Moreno Carvalho da Luz, da Comarca de Maruim, cassou ontem os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Rosário do Catete, Etelvino Barreto Sobrinho, o ‘Vino’ (PMDB) e o Alexsandro Araújo (PT), respectivamente.

Também atribuiu a ambos uma multa no valor de 35 mil Unidades Fiscais de Referência (Ufirs), equivalente a pouco mais de R$ 35 mil para cada um. Eles são acusados de abuso do poder econômico e compra de votos nas eleições de 2008.